Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como deixar o piso brilhando: 2 maneiras práticas

Deixar a casa com o chão limpo é bem satisfatório, mas nem sempre as pessoas usam o produto correto. Entenda como deixar o piso brilhando usando materiais que você já tem em casa.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como deixar o piso brilhando

Tempo de Leitura: 5 minutos

Manter um espaço higienizado adequadamente é essencial em todos os lares. O capricho faz parte. Saber como deixar o piso brilhando pode parecer complicado e, dependendo do material, alguns cuidados são necessários. Essa superfície é um campo propício para a proliferação de germes e deve ser higienizado com muita frequência. Quem prefere andar descalço ou possui crianças e animais de estimação deve redobrar a atenção e cuidar diariamente dessa área.

No entanto, é fácil usar os produtos errados e deteriorar o azulejo, seja desgastando ou manchando, por isso recomendamos o e. O contrário também ocorre: na falta de uma limpeza pesada, o serviço doméstico fica a desejar e não cumpre sua função.

Varrer, muitas vezes, não é suficiente: assim só serão removidas as sujidades superficiais, mas as bactérias, fungos e vírus encontrarão espaço para se proliferar.

No intuito de saber como deixar o chão brilhando, acompanhe as dicas a seguir.

Você vai precisar de:

  • MOP
  • Rodo
  • Pano de chão
  • Vassoura
  • Água
  • Vinagre
  • Detergente
  • CIF Perfume

Como deixar piso brilhando com vinagre

Útil para limpar, tirar o mau cheiro e higienizar: o vinagre de álcool acaba se tornando muito completo para iniciar uma boa limpeza do piso. Essa técnica é ideal para para lustrar e deixar o piso de cerâmica brilhando, restaurando suas características. Além disso o vinagre também é um dos ingredientes indicados para remoção de ferrugem no piso.

  1. Prepare a solução de vinagre

    Em um recipiente misture 1 copo de água e a mesma medida de vinagre de álcool e deixe reservado.

  2. Limpe o chão com um MOP

    Usando um MOP, ou famoso esfregão - com o objetivo de ter mais delicadeza e não danificar o revestimento -, passe a solução de vinagre nas regiões mais encardidas. Esfregue até que a sujeira fique mais branda.

  3. Finalize com CIF Perfume

    A ideia dos passos anteriores é retirar as camadas mais sólidas de sujidades, mas é preciso finalizar. O CIF Perfume irá remover os resíduos restantes, perfumar o ambiente e melhorar o aspecto do piso, inclusive limpa o porcelanato embaçado, se esse for seu caso. Aplique em todo o espaço.

Caso queira saber como deixar piso preto ou o piso de madeira brilhando, esse é o método ideal, além da cerâmica. Lembrando que a substância resultante do primeiro processo deve ser passada exclusivamente nas áreas mais manchadas.

Confira também as dicas para limpar piso antiderrapante.

Veja também como passar pano no chão e ficar brilhando

Limpar o chão dificilmente é entendido como uma tarefa leve, mas é possível poupar energia escolhendo a melhor maneira para realizá-la. Às vezes utilizando produtos acessíveis do modo correto dá para entender como deixar piso antiderrapante brilhando.

  1. Crie uma mistura de água e detergente

    Em um balde coloque 200 ml de detergente líquido para diluir em um 1 litro de água.

  2. Limpe com uma vassoura

    Pegue uma vassoura de cerdas grossas, porque esse tipo de piso é áspero e possui ranhuras que potencializam o acúmulo de sujeira. Jogue um pouco da mistura de água e detergente e lave tudo.

  3. Finalize com CIF Perfume

    Novamente, o acabamento fica ainda melhor com CIF Perfume. Use em toda extensão para higienizar bem deixando um cheiro agradável.

Por meio de dois ingredientes que você provavelmente tem na sua casa dá para deixar partes externas como quintal e garagem impecáveis. Mas o toque especial com certeza está no terceiro passo, com o uso de um produto versátil e cheio de funcionalidades, desinfetar, limpar e perfumar.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Crie uma rotina de limpeza. Essas duas formas de limpar o chão, sendo a primeira mais voltada a pisos de cerâmica e para a limpeza de pisos mais encardidos e a segunda para antiderrapantes, são eficientes e permitem prevenir o desgaste da sua composição.

Dúvidas frequentes sobre como deixar o piso brilhando

Como deixar piso brilhando?

Para deixar o piso brilhando basta preparar uma solução limpante e passar com o utensílio adequado. Dessa maneira, o importante é sempre levar em conta as características de cada um dos revestimentos. Isso facilita a lavagem e higienização correta, enquanto previne estragos na superfície como manchas e corrosão.

Que produto usar para deixar o chão brilhando?

Todas as etapas da limpeza são extremamente importantes, mas sem o limpador multiuso não dá para remover as camadas mais densas de sujeira. E a melhor opção nesse sentido é a Linha CIF, que entrega alta performance, embalagens econômicas e fórmulas exclusivas.

Quais os produtos necessários para limpar o piso?

Em muitos casos os produtos necessários para limpar piso são populares, e é provável que você já tenha alguns. Detergente ou vinagre de álcool e limpador multiuso não podem faltar na limpeza pesada.

Dicas de como deixar o porcelanato brilhando?

Passe o CIF Perfumado no piso usando um pano úmido e seque em seguida. Tem pessoas que usam detergente neutro e água para dar brilho.

Alguém sabe como deixar o piso brilhando com vinagre?

Prepare uma solução de água e vinagre, na mesma proporção. Dê preferência ao vinagre de álcool. Passe sobre o piso e finalize com CIF Perfumado.

Existe uma mistura para deixar o piso brilhando?

Faça uma mistura de bicarbonato de sódio, vinagre branco, detergente neutro e água. Jogue a mistura no piso e esfregue com uma vassoura. Logo em seguida enxágue e seque com pano limpo.

Publicado originalmente