Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como lavar banheiro rápido: dicas imperdíveis para limpar tudo em até 15 minutos

Sem tempo para limpeza pesada? Aprenda como lavar banheiro rápido: separamos um passo a passo simplificado para você seguir se tudo o que tem são 15 minutos.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como lavar banheiro rápido

No dia a dia, entender como lavar banheiro rápido traz praticidade e tempo para a rotina. E o melhor de tudo é que com os materiais e métodos certos, você tem como limpar box de banheiro e todo o resto rápido e sem muito esforço. Quer saber como fazer isso em apenas 15 minutos ou menos? A seguir reunimos algumas dicas valiosas de como limpar banheiro rápido. Confira!

Pelo menos uma vez por mês é necessário fazer uma limpeza profunda no banheiro, esfregando toda a área dos azulejos e chão com . Para tirar mancha do box de banheiro ou mofo dos azulejos, use produtos específicos. Para o dia a dia, coloque em prática táticas eficientes para permitir que você faça uma limpeza em 15 minutos ou menos.

Como lavar banheiro rápido: materiais e produtos para limpeza rápida

Certamente será mais fácil fazer uma limpeza rápida no banheiro se você tiver sempre à mão os materiais e produtos indicados para este tipo de tarefa. Eis aqui uma lista com todos os produtos para limpar banheiro com rapidez, eficiência e praticidade que você vai precisar:

  • Superfícies

    Prefira o uso de limpadores multiuso em spray, que são mais fáceis de aplicar e não deixam resíduos. Além de eficiente para uma limpeza rápida, produtos de CIF e os Desinfetantes OMO ajudam a limpar e desinfetar as superfícies. Basta aplicar o produto e depois passar um pano de microfibra umedecido para finalizar.

  • Vidros e espelhos

    Para ficarem impecáveis e completamente sem marcas, essas superfícies requerem produtos específicos. Recomendamos CIF Limpa Vidros – uma borrifada do produto é suficiente para devolver com rapidez o brilho dos vidros e espelhos. Essa mesma solução pode ser usada na limpeza do box do banheiro.

  • Vaso sanitário, chão e ralos

    Tenha sempre à mão um desinfetante de ação prolongada, como Vim Cloro Gel, que além de agir para desencardir o banheiro, permanece por mais tempo nas superfícies, sendo mais eficiente contra os germes, vírus e bactérias. Uma vassoura, escova para o vaso, rodo e pano são indispensáveis para uma limpeza rápida nessas áreas do banheiro.

Com esses materiais e produtos você está pronto para começar. Apenas lembre-se de seguir as instruções de segurança dos rótulos. Use sempre luvas e abra bem as janelas para facilitar a ventilação durante a limpeza.

Você vai precisar de:

  • Pano
  • Esponja
  • Luvas
  • Vassoura
  • Desinfetante
  • Álcool
  • CIF Banheiro

Como limpar banheiro rápido: guia passo a passo

Independente da ordem que você executá-las, as táticas a seguir mostram como limpar o banheiro sem demorar mais do que 15 minutos. Veja como é fácil:

  1. Vaso sanitário

    Aplique o desinfetante de sua escolha na borda interna do vaso sanitário, de modo que o produto escorra para o centro. Após a aplicação deixe o produto agir. Enquanto isso, use um limpador multiuso e um pano umedecido para higienizar a parte superior e inferior do assento, a base e o tanque do vaso sanitário. 

    Tempo: 2 minutos.

  2. Pia

    Enxágue rapidamente as mãos com água e sabão. Retorne as escovas de dente e outros itens que possam estar espalhados de volta ao gabinete. Para uma limpeza rápida, borrife um pouco de CIF Banheiro sobre a pia e a torneira. Limpe todos os detritos com um pano ou uma esponja. Em seguida, use um limpador de vidros, como o CIF Limpa Vidro para tirar as marcas do espelho.

    Tempo: 1-2 minutos.

  3. Chuveiro ou banheira

    Aplique o limpador de banheiro por toda a superfície da banheira ou azulejos do chuveiro. Recomendamos CIF Tira-Limo para limpar rapidamente os trilhos do box. Esfregue com uma esponja, enxágue e passe um pano limpo para finalizar. 

    Tempo: 4 minutos.

  4. Box do banheiro

    Uma solução para limpar box de banheiro é usar água quente no primeiro enxágue, para facilitar a remoção da sujeira. Se o rejunte dos azulejos tiver mofo, use um produto com cloro, como o CIF Tira-Limo. Caso seja de vidro, o CIF Limpa Vidros remove a sujeira e manchas. Se persistirem, outra dica de como tirar mancha do box é usando uma mistura para limpar box com vinagre e água. Além de limpar o box use também essa mistura para limpar o banheiro de forma geral.

    Tempo: 5 minutos.

  5. Chão

    Use uma vassoura para varrer o excesso da sujeira. Lembre-se de retirar quaisquer resíduos acumulados nos ralos. Em seguida, aplica um desinfetante como o CIF Perfumado ou Desinfetante OMO. Umedeça um pano nessa solução e passe-o por todo o chão. Adicione um pouco de desinfetante nos ralos – isso evita entupimentos e ainda deixa um cheirinho agradável no banheiro. 

    Tempo: 3-5 minutos.

  6. Toque final

    Antes de finalizar, retorne ao vaso sanitário e use a escovinha para esfregar a parte interna. Dê descarga e coloque um pouco de desinfetante. Por último, faça uma inspeção para verificar se ficou alguma sujeira ou mancha para atrás. Troque as toalhas de rosto e banho. Abasteça o sabonete e o papel higiênico. 

    Tempo: 2 minutos.

Entender como lavar banheiro rápido fica mais fácil quando usamos produtos de confiança, como CIF Banheiro e toda linha CIF e Desinfetantes OMO, para uma limpeza rápida e eficaz. Siga sempre as instruções de uso e dosagem na embalagem dos produtos. Como toque final, certifique se o seu banheiro está abastecido com sabonete, papel higiênico e toalhas limpas.

Enquete

Todo mundo tem sua rotina de cuidados com a casa. Em relação ao banheiro, com que frequência você costuma limpá-lo?

0 votos

Dúvidas frequentes sobre como lavar banheiro rápido

É possível uma forma de como lavar um banheiro rápido e bem lavado?

Varra o chão do banheiro para tirar cabelos, poeira e sujeiras do dia-a-dia. Aplique o desinfetante de sua escolha na borda interna do vaso sanitário pia e demais louças. Enquanto isso, use um limpador multiuso e um pano umedecido para higienizar a parte superior e inferior do assento do vaso, pia e demais louças. Finalize com uma solução de álcool, água e desinfetante para limpar o chão.

Tem dicas de como lavar o banheiro rápido?

Uma dica é usar alguns produtos que tem embalagem que facilitam o processo. o VIM Cloro Gel, por exemplo, possui um bico que facilita a lavagem do vaso sanitário. O MOP também é um aliado para passar o pano no chão.

Como lavar banheiro rápido?

Embora nossa vida seja corrida e agitada, invista em uma limpeza pesada no banheiro pelo menos uma vez ao mês, ou caso você more com mais de duas pessoas, faça a cada 15 dias. Mas para agilizar a limpeza do banheiro foque onde mais acumula bactérias prejudiciais para a saúde: vaso sanitário, pia e chão.

Qual tutorial de como lavar banheiro rápido?

Você vai precisar do CIF Ultra Rápido para Banheiro, luvas, balde, água, panos, escova sanitária e esponja. Para limpar a pia e o box aplique CIF, esfregue com a esponja, enxágue e seque. O vaso sanitário é um pouco mais trabalhoso, pois concentra a maior sujeira do banheiro. Você vai colocar CIF e acrescentar um pouco de água sanitária, esfregue com a escova sanitária e enxágue. No chão você vai borrifar CIF Ultra Rápido para Banheiro, um pouco de água sanitária, esfregar, enxágue com bastante água e seque.

Alguém sabe fazer mistura para lavar banheiro?

Misture em 900ml de água morna, duas colheres de bicarbonato de sódio, quatro colheres de sabão em pó OMO Lavagem Perfeita, quatro tampinhas de álcool e quatro colheres de vinagre de álcool. Coloque a mistura em um borrifador e aplique na área desejada.

Quais os melhores produtos para lavar banheiro?

Existem muitos produtos, principalmente para limpeza de banheiros. O mais recomendado é o limpador de banheiro CIF, para uma limpeza muito eficaz.

Publicado originalmente