Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como colocar pedra sanitária no vaso: seu banheiro com aroma sempre agradável em 4 passos

Aprenda como colocar pedra sanitária no vaso e acabe de uma vez por todas com cheiros desagradáveis em seu banheiro.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como colocar pedra sanitária no vaso

Aprender como colocar pedra sanitária no vaso corretamente é uma das melhores formas de manter higienizado e com perfume agradável o cômodo da casa que mais necessita de limpeza e atenção: o banheiro. E sejamos sinceros, nada melhor e aconchegante do que um banheiro limpinho e cheiroso, não é mesmo? A sujeira e o excesso de umidade presentes no ar podem acelerar também o acúmulo de odores ruins no banheiro. Pensando nisso, foram criados produtos de limpeza especiais para este ambiente, como a linha que oferece três opções de limpadores com soluções para todos os casos.

As pedras sanitizantes completam essa limpeza permitindo que a higienização seja prolongada, além de apresentarem essências agradáveis para deixar o ambiente perfumado. E essas pedras, cada vez mais presentes nos lares do País, podem ser coladas no interior dos vasos sanitários, em caixas acopladas de descarga e, até mesmo, dentro do ralo do banheiro. 

Além de serem odorizantes sanitários, as pedras ajudam a limpar o interior dos vasos e apresentam ação antibactericida, evitando a proliferação de agentes patogênicos no vaso.

A seguir, leia como colocar pedra sanitária no vaso sanitário no nosso passo a passo de hoje.

Você vai precisar de:

  • Luvas
  • Gancho de suporte
  • Escova para vaso sanitário
  • Pano
  • Pedra sanitária
  • CIF
  • Álcool

Como colocar pedra sanitária no vaso em 5 passos

Saber como colocar a pedra sanitária no vaso é uma tarefa muito simples, mas que necessita de atenção, para que o processo não dê errado. Leia, abaixo, como colocar pedra no vaso sanitário.

  1. Limpe o vaso sanitário

    Antes de chegar na pedra sanitária, todo o banheiro deve ser lavado para higienizar o ambiente e nós já ensinamos aqui como limpar vaso sanitário. Finalize passando um pano com álcool e em seguida o CIF para completar a limpeza.

  2. Coloque a luva para proteção

    Mesmo com o banheiro e o vaso limpos, coloque as luvas descartáveis para evitar contato com qualquer resquício de cloro e outros produtos e até mesmo com algum tipo de germe que possa ter sobrevivido à limpeza. Proteção nunca é demais.

  3. Abra a embalagem da pedra

    Cuidado ao abrir a embalagem para não quebrar a pedra. Com as duas mãos e segure a pedra sanitizante e o gancho de suporte. Evite deixar cair no chão também, isso pode quebrar, lascar e, dependendo do tipo de pedra, danificar o gancho.

  4. Faça a montagem

    Com uma mão, segure o ganho de suporte e insira a ponta dentro do orifício central da pedra sanitária presa na outra mão. Coloque a pedra para ficar de forma perpendicular à extremidade maior do gancho de suporte.

  5. Insira o conjunto no vaso

    Após realizar a montagem do conjunto, levante a tampa do vaso e insira a extremidade maior do gancho de suporte com a pedra sanitária na borda do vaso, com a pedra ficando no interior do vaso, próxima aos orifícios de saída de água.

Saber como colocar pedra sanitária no vaso sanitário é essencial para acabar com cheiros indesejáveis do ambiente. Mostramos aqui como acabar com cheiro de esgoto no banheiro, mas o método de ação das pedras sanitárias é bem simples: colocando-as no interior do vaso, próximo aos orifícios de caída de água e ao entrar em contato com a água, ocorre a sublimação da pedra, que é a passagem de sólido para gasoso e, então, as essências são liberadas.

Enquete

Todo mundo tem sua rotina de cuidados com a casa. Em relação ao banheiro, com que frequência você costuma limpá-lo?

0 votos

Agora que você já sabe como encaixar pedra sanitária no vaso, faça uma limpeza periódica para evitar vaso sanitário amarelado, mantendo sempre limpo. Uma boa limpeza, juntamente com as pedras sanitizantes, ajudam a deixar o ambiente mais perfumado, agradável e higienizado.

Dúvidas frequentes sobre como colocar pedra sanitária no vaso

Posso colocar a pedra sanitária no ralo do banheiro?

Pode sim. Esse é um truque bastante utilizado que auxilia a eliminar odores do banheiro. Coloque a pedra sanitária no gancho conforme o passo a passo descrito acima e retire a tampa do ralo do banheiro. Coloque a extremidade maior do gancho de suporte nos orifícios da tampa do ralo, de modo a ficar bem presa e coloque a tampa de volta no lugar.

Quais as funções das pedras sanitárias?

As pedras sanitárias servem para eliminar odores do banheiro e ajudar a perfumar o ambiente, elas apresentam diversas essências como lavanda, eucalipto, flores, entre outras. Além da função aromática, as pedras sanitizantes tem ação bactericidas, para eliminar bactérias do interior do vaso e ainda ajudam a higienizar o interior do vaso.

Como colocar no vaso sanitário a pedra sanitária?

Para aprender como colocar pedra sanitária no vaso sanitário basta ler nosso passo a passo descrito acima. De forma resumida, você vai precisar de um par de luvas, uma pedra sanitária e um gancho de suporte. Coloque o par de luvas nas mãos e abra a embalagem contendo o gancho e a pedra, cuidado para a pedra não cair e quebrar. Coloque uma ponta do gancho de suporte no orifício central da pedra e deixe-a de forma perpendicular à maior extremidade do gancho. Insira o gancho com a pedra na borda do vaso, de modo a ficar a pedra alojada em seu interior.

Publicado originalmente