Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como limpar rejunte de banheiro: táticas infalíveis

Não sabe o que limpa rejunte? Aprenda como limpar rejunte encardido do banheiro sem esforço com nossas dicas essenciais.

Atualizado Por Equipe Wiki Tips Português

Pessoa borrifando líquido em parede de azulejo para limpar rejunte

Limpar rejunte é uma parte muito importante da limpeza do banheiro, especialmente se o seu for todo revestido por azulejos ou porcelanato. Acúmulos de sabão, depósitos de calcário e mofo são alguns dos problemas mais frequentes encontrados na hora de tarefas como limpar rejunte de banheiro.

Mas não precisa se preocupar! Com uma manutenção frequente, você pode evitar que a sujeira se transforme em manchas difíceis de serem removidas. Para te ajudar, confira aqui algumas dicas essenciais de como limpar rejunte encardido, mofado, ou apenas sujo do seu banheiro. E aprenda o que de fato limpa rejunte, para garantir paredes limpas e livre de manchas.

A principal dica de como limpar rejunte de porcelanato ou azulejo do banheiro é investir em produtos específicos, e que contenham alvejante ou cloro em sua composição.

Você vai precisar de:

  • Escova de dentes velha
  • Luvas de limpeza
  • Pano
  • Escova de limpeza
  • CIF Tira Limo
  • CIF Multiuso Cremoso
  • Água

Passos importantes para limpar rejunte

Veja a seguir as medidas e precauções que deve tomar antes de limpar rejunte de banheiro:

  1. Utilize uma escova de dentes.

    Uma escova de dentes pode ser uma ferramenta bastante útil para esfregar os cantinhos mais difíceis de serem alcançados ao limpar rejunte.

  2. Mantenha o ar circulando durante a limpeza.

    Abra bem as portas e janelas, ou utilize um ventilador para manter o ar circulando durante a limpeza de rejunte com produtos pesados.

  3. Utilize luvas de borracha.

    Utilize luvas de borracha e mantenha as crianças e animais longe do banheiro ao realizar tarefas como limpar rejunte de porcelanato ou azulejo.

  4. Testar o produto antes de usar.

    Lembre-se ainda de sempre testar um novo produto em uma área discreta para verificar se ele não vai manchar ou danificar a superfície, e de ler as instruções no rótulo da embalagem.

  5. Mantenha o banheiro ventilado.

    Manter o banheiro sempre ventilado é fundamental para evitar a proliferação de bactérias, vírus e fungos. Limpar o banheiro regularmente também ajuda a evitar aparecimento de sujeiras mais difíceis de tirar, para não ter que gastar tempo em tarefas como limpar rejunte encardido, lidar com mofo ou bolor.

Como limpar rejunte

Confira as melhores técnicas de como limpar rejunte de banheiro de forma prática e rápida:

  1. Use um produto específico para limpar rejunte de banheiro.

    A maneira mais rápida e eficiente de como limpar rejunte é optar por um produto específico, preferencialmente contendo cloro em sua composição, como . Esse produto é recomendado para tal tarefa, pois CIF tira mofo e remove as manchas causadas por fungos, desinfetando as superfícies.

  2. Faça a limpeza de rejunte com um pano e CIF para limpar banheiro.

    Primeiro, passe um pano nas paredes para garantir que o rejunte esteja seco. Em seguida, borrife um pouco de CIF Tira Limo e deixe agir por 10 minutos. Se o rejunte estiver manchado, aguarde até as manchas começarem a desaparecer. Esfregue com uma escova, enxágue com água fria, e seque em seguida. CIF limpa rejunte de modo rápido e prático, mas se necessário, repita o processo.

  3. Utilize CIF Cremoso para limpar rejunte encardido.

    Uma outra alternativa para tarefas como limpar rejunte encardido é usar , que além de remover as manchas mais difíceis dos azulejos com facilidade, também ajuda a desinfetar as superfícies. Basta aplicar o produto e deixar agir por dez minutos. Finalize a limpeza passando um pano limpo e úmido.

Sempre antes de aplicar qualquer produto com cloro em sua composição em tarefas como limpar rejunte de banheiro, leia atentamente as instruções de uso no rótulo. Também use proteção adequada durante a limpeza de rejunte, como luvas de borracha, e lembre-se de manter o ambiente bem ventilado.

Enquete

Todo mundo tem sua rotina de cuidados com a casa. Em relação ao banheiro, com que frequência você costuma limpá-lo?

0 votos

Use limpadores apropriados para cada superfície ao limpar rejunte, assim você passará menos tempo esfregando, e eles ainda ajudam a desinfetar e também protegem contra a formação de mofo e bolor.

Agora que viu como limpar rejunte é simples, confira dicas de como lavar banheiro rápido, para poder aproveitar seu tempo da melhor forma possível e com sua família.

Dúvidas frequentes sobre como limpar rejunte do azulejo do banheiro

Como limpar rejunte de banheiro?

Utilize produtos específicos para limpeza do banheiro. Use-os com a ajuda de uma escova de dentes velha e seguindo as recomendações da embalagem.

Tem como tirar o preto do rejunte do banheiro?

Faça uma pasta de água com bicarbonato de sódio e passe no rejunte usando uma escova de dentes velha. Deixe agir por uns minutos e tire o resíduo.

Dicas de como tirar mofo do rejunte do banheiro?

Passe uma pastinha de bicarbonato de sódio e água, depois borrife vinagre branco e deixe agir por uns minutos. Retire o resíduo.

Publicado originalmente