Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como tirar slime do tapete? Resolvido em 3 passos!

Saber como tirar slime do tapete pode tornar a brincadeira ainda mais legal: confira as dicas abaixo.

Atualizado Por Equipe Wiki Tips Português

Criança de camiseta azul com slimes rosa e verde na mão

Massinha é uma atividade relaxante que marcou a infância de muitas pessoas e que, atualmente, tomou novas formas. Com aspecto gelatinoso, hoje existe uma mistura elástica e colorida, feita à base de cola, capaz de proporcionar diversão: o slime. No entanto, durante a brincadeira das crianças, a sujeira pode aparecer. Por isso, aprender como tirar slime do tapete é tão importante.

Você não precisa acabar com os momentos de lazer e aprendizado: tanto as manchas, quanto os resquícios, podem ser removidos completamente aplicando a técnica de remoção da maneira correta. 

O chão é um espaço no qual as crianças se divertem muito, principalmente nos primeiros anos de vida. Disponibilizar um tapete é necessário para não deixar sua pele diretamente em contato com o chão.

Em uma busca simples na internet, você deve ter percebido que alguns pais relatam dificuldade na remoção de resíduos gelatinosos e, por isso, têm medo de danificar o material da superfície.

Para evitar a compra de outro revestimento, realize a limpeza e evite gastos desnecessários. Não proíba os pequenos de fazer bagunça com o slime, pois esta é uma experiência única. A seguir, conheça dois métodos incríveis de como remover slime do tapete definitivamente.

Você vai precisar de:

  • Gelo
  • Vinagre
  • Água
  • CIF Limpadores de tecido
  • Escova de limpeza
  • Escova de cabelo
  • Pano

Como tirar slime de tapete em 3 passos práticos

Tapetes comuns planos, sem nenhuma textura espessa, podem ser limpos com esse passo a passo. Fácil de ser aplicado, pode facilitar o cotidiano de muitos pais. Confira abaixo.

  1. Prepare uma solução de vinagre com água

    Em uma bacia adicione 200ml de água e 100ml de vinagre, misturando bem.

    Dica: essa mistura pode ser utilizada para tirar slime do sofá e da roupa também.

  2. Aplique a mistura na área manchada

    Mergulhe uma escova de dente na mistura de vinagre com água e passe na região marcada.

  3. Finalize com o spray limpador de tapetes

    O é um produto específico e atua na higienização e restauração. Adicione duas camadas e a secagem é instantânea e seu tapete estará limpo.

Não precisa mover o tapete de lugar. Sempre que precisar se livrar de qualquer manchinha, faça o passo a passo o mais rápido possível.

Como tirar slime do tapete peludo em 3 etapas

Existem outros modelos de tapete, como o felpudo, que não podem receber tratamentos tão abrasivos como o procedimento apresentado acima. Mas não se preocupe: existe outro jeito mais brando e delicado e que resolvem a dúvida sobre como tirar slime do tapete peludo. Confira a seguir:

  1. Passe gelo no tapete

    Use um cubo de gelo para ajudar a derreter o slime e soltar a que ficou preso nos pelos da tapeçaria. Caso seja frágil, coloque o cubo dentro de um pano e passe, até para tornar a temperatura mais confortável.

  2. Escove os pelos

    Utilizando uma escova de cabelo que não estiver mais em uso, passe nos fios do tapete, acabando com qualquer sujidade presa no emaranhado.

  3. Finalize com spray a seco

    Da mesma forma que a primeira instrução, invista em um recurso próprio para cuidar do tapete, ou seja: o spray limpador tira manchas.

Certamente você não imaginava que era tão simples limpar seu tapete felpudo e livrá-lo do slime, não é mesmo? Mas basta seguir os passos acima e, assim, ele estará como novo o mais rápido possível.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Em nenhum dos casos você precisa esperar o momento de lavar o tapete. O ideal é replicar o que foi ensinado no tecido seco, tornando a atividade ainda mais prática.

Dúvidas frequentes sobre como tirar slime do tapete

Como tirar slime do tapete do jeito certo?

O correto é passar alguma substância neutra capaz de diluir os resquícios de slime. Depois, é preciso tirar o excesso e, por fim, aplicar um spray limpador próprio para tapetes.

Quais são os produtos necessários para tirar slime do tapete?

Os melhores produtos são vinagre e spray específico para limpar tapetes, porque ambos limpam, higienizam e preservam a estrutura da tapeçaria. É importante se atentar às restrições para aplicar a técnica de remoção de manchas mais adequada.

Qual o melhor produto para tirar geleca do tapete?

Se você identificar rapidamente quando o slime caiu no tapete, poderá aplicar apenas o Limpador Spray de Tapete para manchas da CIF. Com uma fórmula inovadora, cuida sem agredir, elimina o mau odor e acaba com o aspecto encardido.

Publicado originalmente