Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como tirar silicone de vidro: passo a passo para removê-lo definitivamente

A seguir, aprenda como tirar silicone de vidro sem dor de cabeça.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como tirar silicone de vidro

Tempo de Leitura: 5 minutos

Em mudanças, principalmente, e quando espelhos ou vidros são novos, o silicone é uma substância que pode estar presente, criando crostas de difícil remoção apenas com uma limpeza simples. Portanto, quais são as melhores formas de aprendizado sobre como tirar silicone de vidro? Muitas pessoas ainda não sabem, e realmente é um desafio. Na maioria das vezes esse material até mesmo dá estrutura à vidraça.

No entanto, com o tempo, pode sofrer um desgaste e deixar resíduos que não saem facilmente. Nesse momento, surge também outro problema: você sabe como tirar mancha de silicone de vidro? Hoje temos algumas soluções, mas selecionamos a melhor e que vai trazer excelentes resultados, usando e seguindo os 5 passos mencionados abaixo.

Você vai precisar de:

  • Flanela
  • Espátula
  • Luvas
  • Limpador Multiuso
  • CIF Limpa Vidros
  • Álcool 70%
  • Sabão em pó

Como limpar silicone de vidro em 5 passos

Aprender como tirar cola de silicone de vidro pode, um dia, te salvar em uma emergência. Não tem nada mais frustrante do que usar uma técnica para limpar vidro e ainda sim ele ficar sujo. Porém, usando os produtos corretos, é possível remover 100% da mancha.

  1. Prepare uma mistura de sabão em pó diluído na água

    Faça a mistura de produtos para limpeza do vidro: em uma bacia, adicione 2 colheres de sopa de sabão em pó a cada 200ml de água e misture.

  2. Elimine o resíduo sólido

    Usando uma flanela limpa para não riscar nenhuma área, use um pouco da mistura de água e sabão em pó e aplique apenas na região que contém o silicone. Esfregue e deixe o líquido agir por algum tempo.

  3. Remova os resquícios com espátula

    Depois da aplicação, o silicone vai ficar um pouco mais amolecido e, com a espátula, você poderá iniciar a raspagem. Atente-se ao processo e, se precisar, adicione mais um pouco da mistura produzida no primeiro passo.

  4. Reforce a limpeza com álcool e limpador multiuso

    Para não deixar restos de produtos, use outro pano limpo e higienize tudo. Aproveite e faça uma faxina geral.

    Dica: Você pode usar também para tirar cola de adesivo de diversas superfícies.

  5. Finalize com o Limpa Vidros

    Não esqueça que a finalização faz parte de uma limpeza perfeita. Por isso, aplique o CIF Limpa Vidros, um produto mais específico. Além de acabar com qualquer mancha, ele confere um acabamento perfeito, devolvendo lisura e transparência ao vidro.

Não dispense nenhum dos procedimentos, pois todos são complementares. No final, você perceberá a clara diferença e ficará aliviado, porque tirar cola do vidro nunca foi tão fácil.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Tirar silicone do vidro faz parte da sua restauração e é o melhor caminho, porque geralmente a economia é grande. Frágil e popular, precisa de cuidados para que sujeiras em geral não estraguem a sua aparência ou função. Com esse passo a passo, qualquer mancha será completamente removida.

Gostou desse artigo? Você também pode se interessar em aprender como limpar blindex.

Dúvidas frequentes sobre como tirar silicone de vidro

Como remover silicone do vidro?

Para remover silicone do vidro é necessário certo cuidado, incluindo começar o processo aos poucos, para evitar rachaduras e outros danos. Inicia-se o processo aplicando uma solução capaz de tornar mais maleável o resquício que ficou grudado. Por fim, é necessária uma etapa de raspagem e o acabamento, retirando o excesso.

Alguém sabe qual a melhor marca de limpa vidros?

A melhor marca é o CIF Limpa Vidros, capaz de remover qualquer oleosidade, sujeiras e poluição sem manchar. Ela também cria uma barreira protetora, deixando a superfície limpa por mais tempo.

Tem produtos ideais para remover silicone do vidro?

Os produtos que conseguem remover o silicone do vidro são: CIF Limpa Vidros, limpador multiuso, álcool e sabão em pó neutro. Além disso, objetos de raspagem - como a espátula - auxiliam no aumento da abrasividade, sem danificar o material.

Há um jeito fácil de como remover silicone de vidro?

Para remover o silicone do vidro aplique CIF Limpa Vidros e deixe agir por alguns minutos. Com a ajuda de uma espátula retire o excesso de silicone. Em seguida esfregue com uma esponja macia e passe um pano para secar.

Qual produto usar para tirar silicone de vidro?

CIF Limpa Vidros. Fácil aplicação e resultados eficazes. Basta aplicá-lo em cima do silicone e esperar uns 5 minutos. Depois com a ajuda de uma esponja esfregue, limpe com um pano úmido e seque em seguida.

O que tira silicone de vidro?

Faça uma mistura de sabão em pó diluído e água. Antes, retire o excesso de silicone com a ajuda de uma espátula. Com uma esponja passe a mistura e esfregue até que a mancha saia por completo. Depois enxágue e seque.

Publicado originalmente