Wiki Tips and advice Brasil - Português

Guia prático de como limpar churrasqueira de alumínio

Veja os truques de como limpar churrasqueira de alumínio de forma simples e rápida, fazendo com que você passe mais tempo curtindo seu churrasco.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como limpar churrasqueira de alumínio

É uma delícia reunir a família para um churrasco em um sábado de sol, não é mesmo? Mas se você é daqueles que desiste só de pensar em como limpar churrasqueira de alumínio, isso não é mais um problema. Isso porque nós preparamos um guia prático com dicas simples para fazer com que esse momento não te atrapalhe de curtir um almoço bem gostoso com a família.

Esse perrengue ficou muito mais fácil com o, já que é um produto que vai ser o principal aliado na limpeza e no cuidado da sua churrasqueira. O produto possui uma fórmula exclusiva, com micropartículas de origem natural, que limpam, sem riscar, removendo toda a sujeira, desde a mais pesada até a manutenção do dia a dia, deixando um brilho imbatível.

Sabendo disso, veja abaixo algumas dicas nos passos abaixo para aprender como limpar churrasqueira de alumínio!

Você vai precisar de:

  • Esponjas
  • Pano
  • Luvas
  • Cif Cremoso
  • Água
  • Álcool

Como limpar churrasqueira de alumínio em 6 passos

Nós separamos um passo a passo para você aprender de forma prática e fácil como limpar churrasqueira de alumínio, fazendo com que você possa aproveitar mais momentos de bagunça na churrasqueira junto com a sua família e amigos sem levar tanto tempo na limpeza. Veja abaixo!

  1. Faça a limpeza assim que o churrasco acabar

    Depois de curtir, nós tendemos a deixar a limpeza para depois, não é mesmo? Mas a nossa primeira dica é: limpe assim que acabar o churrasco, dessa forma a sujeira está ainda fresca e tende a ser ainda mais fácil limpar a sua churrasqueira de alumínio.

  2. Retire as partes removíveis

    Primeiro de tudo é retirar todas as partes removíveis da sua churrasqueira, assim todo o processo de limpeza será ainda mais fácil e prático. Pense nesta etapa ao escolher a sua churrasqueira.

    Aprenda também como limpar a grelha da churrasqueira.

  3. Coloque Cif na esponja

    Nos locais das partes removíveis provavelmente é onde estão o maior foco de sujeira, por isso, o Cif multiuso vai te ajudar nessa missão. Coloque uma porção do produto na esponja e lembre-se de sempre trocá-la ou lavá-la de acordo com a superfície que você está higienizando.

  4. Esfregue sua churrasqueira

    Utilizando luvas e com o Cif Multiuso na esponja, é hora do trabalho: esfregue a churrasqueira. Você vai perceber que o trabalho não será pesado e também não será necessário utilizar palha de aço. Lembre-se de utilizar a parte amarela da sua esponja para não riscar sua churrasqueira de alumínio.

  5. Enxague e seque

    Depois de esfregar a churrasqueira, é hora de enxaguar com água corrente e verificar se todo o resquício de sujeira e gordura foram removidos. Caso precise, repita esse procedimento de lavagem até que a churrasqueira esteja totalmente limpa. Deixe secar todas as partes da churrasqueira antes de guardá-las. Finalize com um pano seco e álcool de limpeza.

  6. Retire os resquícios do carvão e alimentos

    Este passo é importante para a higienização da sua casa. Não esqueça de retirar os restos de carvão da sua churrasqueira e também os pedaços de alimentos esquecidos, isso vai evitar que apareçam insetos indesejados.

Com esse passo a passo você já sabe como limpar churrasqueira de alumínio de forma muito prática, e sem utilizar palha de aço, que pode danificar seu produto. Você também pode seguir esse passo a passo para limpar churrasqueira inox. O melhor de tudo é que todo esse processo pode ser realizado apenas com a utilização do Cif Multiuso. Com ele, você não só limpa rapidamente grelhas e espetos, como elimina a sujeira da churrasqueira, deixa o chão brilhando e a mesa sem nenhum resquício de que rolou bagunça por lá. Isso porque suas micropartículas removem toda a sujeira, até a mais pesada.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Viu como é simples? Então sem pânico ao fazer o seu churrasco. Siga direitinho o passo a passo para deixar sua churrasqueira limpinha, conte com a ação de Cif e aproveite os momentos em família.

Dúvidas frequentes sobre como limpar churrasqueira de alumínio

Alguém sabe como limpar grelha de churrasqueira de alumínio

A limpeza da grelha deve ser realizada assim que ela esfriar, garantindo que a gordura e restos de alimentos não grudem em sua superfície. Use esponjas ásperas ou palha de aço para a limpeza, esfregando a grelha em ambos os lados.

Alguma dica de como limpar churrasqueira de alumínio batido?

A limpeza da churrasqueira de alumínio deve ser feita com muito cuidado para não riscar as partes mais delicadas. Ou seja, com exceção da grelha, evite utilizar palha de aço e esponjas ásperas. O mais importante é sempre importante retirar a gordura, sobras de alimentos, cinzas e carvão, e seguir as dicas acima para conservá-la da melhor forma.

Existe alguma técnica de como lavar churrasqueira de alumínio?

A melhor técnica é contar com produtos que vão facilitar a tarefa, pois isso irá te poupar muito tempo. Por exemplo, o Cif cremoso, pois ele é um produto que torna mais fácil a esfregação. Então, utilize-o para limpar a churrasqueira e finalize passando um pano com álcool em gel ou álcool de limpeza para deixar a churrasqueira mais brilhosa.

Publicado originalmente