Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como limpar chinelo branco: 5 passos para deixá-lo novinho

Mesmo que seja usado somente dentro de casa, um calçado limpo é sinônimo de higiene. Aprenda como limpar chinelo branco da melhor forma.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como limpar chinelo branco

Tempo de Leitura: 5 minutos

Entender como limpar chinelo branco pode representar um bicho de sete cabeças para quem não tira seus pares dos pés. Sinônimo de conforto e segurança, os chinelos são peças indispensáveis, principalmente em países tropicais como o Brasil.

No entanto, como qualquer calçado ou roupa clara, não é fácil realizar essa limpeza sem deixar nenhuma mancha. O aspecto amarelado, dado o tempo de uso, é indesejável, mas parece impossível removê-lo, exceto se usar a combinação certa de produtos com o para fazer essa limpeza.

Aparentemente, podem parecer ter duas alternativas: jogar fora ou continuar com o par encardido. Ambos parecem dar prejuízo, entre desconforto e desperdício. Por isso, é sempre interessante aprender como desencardir chinelo branco e até mesmo como clarear chinelo branco.

Você vai precisar de:

  • Escova de limpeza
  • Escova de lavanderia
  • Luvas
  • Sabão
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • CIF Cremoso

Como lavar chinelo branco: siga o passo a passo

Saber como tirar encardido de calçado branco é importante para não deixar seu estado com aparência de sujo. É certo que nem sempre aquela lavagem tradicional basta. Alguma sujeira sempre persiste e estraga todo o resultado. Seguindo as instruções a seguir, seus chinelos sempre estarão perfeitos e branquinhos. 

  1. Prepare a mistura de bicarbonato e vinagre

    Em uma bacia, acrescente 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e a mesma quantidade de vinagre de álcool. Se precisar de mais, dobre a receita, sempre obedecendo a proporção de 50% de cada um dos ingredientes. A mistura vai formar uma pasta cremosa.

  2. Aplique a substância no chinelo

    Coloque as luvas e com uma escova de limpeza simples, distribua a pasta de bicarbonato de sódio e vinagre em todas as áreas do chinelo. Esfregue bem e tire o excesso com um pano, não passe água por enquanto.

  3. Passe o multiuso tira manchas

    Ainda com o chinelo seco, provavelmente vão restar algumas marcas. Nessas regiões use uma escova pequena para aplicar limpador CIF Cremoso específico na remoção de manchas. Aproveite esse momento para limpar e desinfetar a sola.

  4. Lave em água corrente

    Finalize a higienização, lavando seu chinelo em água corrente com sabão neutro, no intuito de escoar resquícios de produto químico. Lembrando que não é para colocar na máquina de lavar. Todas as etapas devem ser feitas manualmente, preservando a estrutura do chinelo.

  5. Deixe secar naturalmente

    Finalizados todos os passos, coloque na sombra para secar sem nenhuma intervenção. O processo é rápido, porque a sua composição é, em grande parte de borracha, absorvendo bem líquidos.

Aprender como lavar chinelo branco é, com certeza, mais fácil do que você imaginou, certo? Mas atenção: em hipótese alguma utilize água sanitária, porque o produto pode provocar manchas irreparáveis. O passo a passo de como clarear chinelo e tênis branco ou como limpar havaiana branca é simples e leva apenas os materiais citados acima.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Limpar chinelo branco nunca foi tão fácil. Talvez, na primeira limpeza, você tenha que empregar um pouco mais de esforço. Depois de uma lavagem a partir desse método, o chinelo sempre terá um aspecto de novo.

Dúvidas frequentes sobre como limpar chinelo branco

Como limpar chinelo encardido?

Para limpar o chinelo encardido, apenas uma lavagem simples é insuficiente, porque não remove todas as sujidades. Esfregar por horas é cansativo, porém, é possível facilitar essa tarefa. É preciso iniciar a limpeza com materiais capazes de desinfetar e depois finalizar usando um excelente removedor multiuso, verdadeiro segredo para tirar todas as manchas.

Existe uma lista de produtos que ajudam a tirar manchas do chinelo branco?

Os produtos que mais auxiliam a tirar o aspecto de encardido dos chinelos são o bicarbonato de sódio e o vinagre. Mas, no objetivo de se despedir definitivamente do tom amarelado, o CIF Cremoso tira manchas é indispensável. Para finalizar, sabão neutro pode combater o mau odor e devolver a maciez.

Qual a melhor marca de limpador multiuso?

A melhor marca de limpador é o CIF Cremoso, com uma linha completa e o seu tira manchas. Apresentando fórmula exclusiva, combate a sujeira levando em conta o cuidado. Extremamente versátil, além do chinelo, é útil na limpeza de outros milhares de utensílios em casa.

O que é bom pra tirar chulé de chinelo?

Faça uma mistura de meia xícara de chá de vinagre com 2 litros de água e deixe os chinelos de borracha por mais ou menos 30 minutos. Depois, lave normalmente.

Dicas de como desencardir chinelo branco?

Misture 1 colher de CIF Cremoso, 1 colher de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio. Faça uma pasta e aplique no chinelo e esfregue. Deixe agir por uns 15 minutos e depois enxágue.

Tem como clarear chinelo branco?

Faça uma solução de 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 colher de água morna, 1 colher de CIF Cremoso. Passe no chinelo e deixe ao sol por 20 minutos, depois enxágue.

Produto para limpar chinelo branco?

O produto eficaz para limpeza de chinelo branco é o CIF Cremoso. Basta aplicar no chinelo e esfregar com ajuda de uma esponja. Em seguida enxágue.

Publicado originalmente