Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato: aprenda o passo a passo

Sabe como usar bicarbonato para limpar azulejo? Aprenda a limpar azulejo com bicarbonato de sódio para remover toda a sujeira e preservar o revestimento.

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato

Limpar azulejos com bicarbonato de sódio e saber como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato é um conhecimento prático na hora de remover as sujeiras mais difíceis desse revestimento. Esse ingrediente encontrado na maioria das casas é um grande aliado da limpeza e pode ser aplicado em diversas superfícies e até nas roupas, diretamente ou misturado com vinagre ou água, formando uma pasta eficaz na remoção de manchas e de gordura.

Confira a seguir como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato é fácil e pode ser feito em poucos passos. Outro produto que já está pronto e é próprio para a tarefa é o , ele tem ativos próprios para remoção de sujeira e rápida ação.

Se você busca a melhor técnica de como limpar azulejo, invista em produtos específicos para esta finalidade. Soluções caseiras como limpar azulejo com bicarbonato podem até funcionar, mas vão consumir mais tempo, além de exigir mais esforço ao esfregar.

Você vai precisar de:

  • Panos
  • Escova de limpeza
  • Esponja, pincel ou escova de dentes velha
  • Espátula
  • Borrifador
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Água
  • CIF Cremoso

Como limpar azulejo com bicarbonato

É simples usar bicarbonato para limpar azulejo. Porém, vale lembrar que o ideal sempre é apostar em produtos específicos para a limpeza desse revestimento e que o uso de receitas caseiras pode colocar em risco essa superfície.

Abaixo, conheça o passo a passo para limpar azulejos com bicarbonato:

  1. Remova a sujeira superficial.

    Com um pano seco ou uma escova, remova toda a sujeira superficial do azulejo. Fazendo isso você consegue, além de economizar no produto de limpeza, tirar todo o excesso de pó e outras substâncias do revestimento antes de fazer a limpeza de azulejo com bicarbonato.

  2. Prepare uma pasta de bicarbonato.

    Misture bicarbonato de sódio com água até formar uma pastinha. O recomendado para limpar azulejo com bicarbonato é usar meia xícara de chá da substância com 3 colheres de sopa de água, deixando a mistura homogênea e fácil de espalhar.

  3. Aplique no azulejo.

    Com a ajuda de uma esponja, um pincel ou até uma escova de dentes velha, aplique a mistura de bicarbonato em todo o azulejo. Esfregue com cuidado e tente aplicar a pasta de maneira uniforme, cobrindo todo o revestimento. Deixe agir por entre 10 a 15 minutos.

  4. Pulverize vinagre na parede.

    Para limpar azulejos engordurados, pode ser necessário um reforço na limpeza - pulverize vinagre na parede antes de remover o bicarbonato para limpar azulejo. As duas substâncias terão uma reação química e o bicarbonato vai começar a borbulhar. Com uma esponja, esfregue mais um pouco as áreas que ainda estiverem sujas.

  5. Retire o bicarbonato do azulejo.

    Com a ajuda de uma espátula ou um pano úmido, retire todo o bicarbonato do azulejo. Depois de limpar azulejos com bicarbonato e vinagre, é só enxaguar o revestimento com água ou remover os resíduos dessas substâncias com um pano úmido. Depois, utilize um pano seco e limpo para finalizar a limpeza de azulejo com bicarbonato.

O mesmo tutorial pode ser utilizado para limpar ceramica encardida.

Enquete

Cada superfície da casa exige cuidados de limpeza diferenciados. Quais os seus hábitos na hora de higienizá-las?

0 votos

Agora que sabe como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato, pode testar esse método de limpeza nos revestimentos de sua casa da próxima vez que for fazer uma faxina e não tiver os produtos específicos de limpeza.

Confira também as dicas para desencardir o banheiro.

Se você se interessou por esse artigo, não deixe de saber mais sobre o CIF Cremoso, pois ele é o mais recomendado para esse tipo de atividade.

Dúvidas frequentes sobre como limpar azulejo com bicarbonato

Como limpar azulejo do banheiro com bicarbonato?

Passe um pano seco retirando a sujeira superficial. Prepare uma pastinha com água e bicarbonato de sódio. Esfregue a pasta no azulejo e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue com água.

É possível aprender como limpar banheiro encardido com bicarbonato?

Sim, é possível e bastante recomendado. Faça uma mistura com água e bicarbonato de sódio e aplique no local com a ajuda de uma esponja, esfregando, deixe agir por 15 minutos. Depois borrife vinagre branco e esfregue mais um pouco. Então enxágue com água.

Tem como limpar rejunte de porcelanato com bicarbonato?

Com o auxílio de uma escovinha, esfregue uma mistura de bicarbonato de sódio e água no rejunte, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água.

Alguém sabe como limpar banheiro encardido com bicarbonato?

Faça uma mistura de um litro de água, dez gotas de CIF Cremoso e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique nas partes encardidas e esfregue com uma escova de cerdas macias. Para os rejuntes deixar a mistura agir por cinco minutos. Enxágue com bastante água e deixe secar.

Alguma dica de como tirar limo do banheiro com vinagre e bicarbonato?

Misture 1 litro de água morna, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 4 colheres de sopa de vinagre branco de álcool e 2 colheres de sopa de CIF Cremoso. Coloque a mistura em um borrifador e borrife na área desejada e esfregue com uma esponja de limpeza. Depois enxágue e seque.

Qual o tutorial de como limpar azulejo de banheiro com bicarbonato e vinagre?

Em um recipiente misture meia xícara de vinagre branco de álcool, meia xícara de CIF Cremoso e meia xícara de bicarbonato de sódio. Use um borrifador para aplicar a mistura, esfregue com um esponja de limpeza e deixe agir por 10 minutos. Depois enxágue com água e seque bem.

Publicado originalmente