Wiki Tips and advice Brasil - Português

Descubra como limpar torradeira elétrica em 7 passos simples

O segredo para uma torrada deliciosa é uma torradeira limpa. Leia até o final e confira como fazer isso com facilidade.

Atualizado Por Equipe Wiki Tips Português

torradeira elétrica azul clara com duas fatias de pão

Torradas e sanduiches quentes são soluções bem práticas, ideais para quase todas as horas do dia, para quando está com pressa ou preguiça de cozinhar.

Por isso mesmo, aprender como limpar torradeira elétrica em poucos passos é algo essencial para não atrapalhar esses lanchinhos simples. Preparamos este guia para que você não tenha mais dúvidas.

Cuidar para que a torradeira esteja sempre limpa aumenta a vida útil do produto e sempre resulta em torradas perfeitas!

Você vai precisar de:

  • Escova de dentes macia
  • Uma esponja ou um pano de microfibra
  • Detergente líquido
  • Removedor de esmalte ou acetona (se precisar se livrar de plástico derretido)

Como limpar torradeira elétrica

Por ser um objeto elétrico, há certas precauções que devemos tomar na hora de limpar a torradeira. Siga os passos abaixo para uma torradeira limpa, sem correr riscos.

  1. Desligue o aparelho da tomada.

    Antes de mais nada, quando for limpar torradeira ou qualquer outro eletrodoméstico, sempre desligue da tomada antes de começar. Recomendamos levar até a área perto da pia para minimizar a limpeza depois.

  2. Limpe a parte de dentro.

    Primeiro, vamos às dicas de como limpar torradeira por dentro, provavelmente a parte mais suja. Como limpar a parte de dentro da torradeira vai exigir algum detalhe, uma escova de dentes pode ajudar na remoção as migalhas de todos os cantinhos. Trabalhe de cima para baixo, inserindo a escova na abertura para os pães.

  3. Remova a bandeja de migalhas.

    Agora que as laterais internas estão limpas, remova a bandeja coletora de migalhas e jogue o conteúdo no lixo. Se a bandeja tinha apenas pedacinhos secos de torrada, basta colocá-la de volta.

  4. Use detergente.

    Se a bandeja estiver impregnada com restos de torradas de um passado longínquo, use uma esponja e um pouco de detergente para deixá-la nova. Não se esqueça de secá-la completamente antes de recolocá-la na torradeira.

  5. Sacuda a torradeira para remover migalhas.

    Com a torradeira ainda desconectada da tomada, vire-a de cabeça para baixo e sacuda gentilmente para remover as migalhas restantes. Use um papel toalha ou pano limpo para coletar as migalhas e jogá-las no lixo antes de lavar a pia. Mantenha a torradeira e o fio longe da água.

  6. Limpe a parte externa.

    Limpe a parte externa da torradeira com a esponja ou pano de microfibra. Seque com o pano e depois deixe secar naturalmente.

  7. Aproveite!

    Leve a torradeira limpa de volta ao seu local de honra na cozinha e aproveite!

Enquete

Com que frequência você higieniza as áreas de preparação de alimentos em casa, como bancada, tábuas e fogão?

0 votos

Se você sempre se perguntou como limpar tostadeira de pão ou se livrar daqueles pedacinhos de plástico derretido na parte de fora, agora já sabe!

AVISO DE SEGURANÇA

Os eletrodomésticos (torradeiras, tostadeiras e outros) devem estar fora da tomada ou de qualquer outra fonte de energia antes da limpeza.

Sua torradeira está limpa, mas tem pedaços horríveis de plástico da embalagem de pão derretido na parte de cima?

É só usar um pouco de removedor de esmalte ou acetona para remover o plástico! Sempre se lembre de testar qualquer método de limpeza em uma área menor antes de limpar todo o resto.

Torradeira limpa fica melhor ainda se a cozinha está limpa e sem gordura. Para fazer a manutenção e limpeza do ambiente com praticidade e facilidade, conte com a ajuda de

Limpar sanduicheira ou grill também exige algumas dicas específicas e que você pode gostar de saber. Na nossa seção de limpeza da cozinha você encontra essa e mais uma infinidade de outras dicas para facilitar sua rotina doméstica.

Dúvidas frequentes sobre como limpar torradeira elétrica

Dicas de como limpar torradeira elétrica?

Desligue da tomada e limpe a parte interna com uma escova de dentes velha - ou nova usada apenas para isso - de cima para baixo, com cuidado para não danificar. Lave a bandeja coletora com detergente e seque bem antes de colocar no lugar. Limpe a parte externa com um pano de microfibra.

Tem como limpar torradeira elétrica lavando?

Lavar a torradeira pode ser arriscado. Você pode lavar a bandeja coletora com água e detergente. Mas, no caso da parte interna, use uma escova de dentes velha - ou nova usada apenas para isso. O ideal é ir passando a escova levemente de cima para baixo.

Como limpar torradeira elétrica engordurada?

Para tirar gordura da bandeja da torradeira, é só lavar com detergente neutro e secar bem antes de voltar a usar. Na parte externa, você também pode limpar com um multiuso tranquilamente. As migalhas da parte interna, o ideal é que sejam retiradas com uma escova de dente usada apenas com esse intuito.

Publicado originalmente