Wiki Tips and advice Brasil - Português

Como decorar mesa de aniversário para uma comemoração inesquecível?

Comemorar mais um ano de vida é para muitos um acontecimento muito importante, por isso, nós vamos te ensinar a melhor forma de como decorar mesa de aniversário para deixá-la bonita e atrativa para os convidados, quer aprender? Veja abaixo!

Atualizado Escrito por Mariana Marques - Agência da Vila

Como decorar mesa de aniversário

Tão importante quanto completar mais um ano de vida é fazer uma festa a altura. É crucial escolher um tema, cores, itens e saber como decorar mesa de aniversário! A junção de todos esses elementos fazem de uma mesa completa para a comemoração de aniversário. Com a criatividade, é importante deixar o local muito bonito e atrativo para os convidados!

Nós vamos te ensinar algumas dicas úteis de técnicas e itens que podem compor a sua mesa, e deixá-la simples e linda, veja abaixo!

A dica padrão entre todas é deixar o ambiente muito bem limpo para receber a decoração. irá resolver a limpeza de todas as superficies e o que for de utensílio lave com detergente e água antes de colocar para uso, pois em geral são utensílios que ficam guardados. Certifique-se também da limpeza de toalhas, se elas estiverem limpas, deixe-as estendidas para pegar um vento, caso contrário, veja como tirar mancha de toalha de mesa.

Você vai precisar de:

  • Toalhas
  • Guardanapos
  • Pratos
  • Copos
  • Talheres
  • Flores
  • Doces
  • Salgados
  • Sucos
  • CIF Cozinha

Como decorar mesa de aniversário em 4 passos

Comemorar mais um ano de vida é muito especial, por isso é importante arrumar uma mesa a altura, não é mesmo? Veja abaixo algumas dicas!

  1. Utilize a própria comida como decoração

    Para fazer uma decoração simples e bonita, o mais legal é utilizar a própria comida como decoração da mesa, com doces, salgados, sucos e refrigerantes coloridos.

  2. Coloque sucos coloridos na mesa

    Isso mesmo, faça alguns sucos de diferentes sabores, e que tenham cores diversas, para colocar também na mesa. Ela vai ficar muito mais divertida, experimente!

  3. Use utensílios também para decorar

    Você pode aproveitar até mesmo os garfos, facas, pratos e copos descartáveis para fazer parte da decoração. Assim, você economiza, já que o mesmo item serve como decoração e também para comer ou beber.

  4. Improvise o que tem em casa

    Não é preciso comprar muitos itens de decoração! Uma dica importante é usar o que tem em casa.  Latas de achocolatado sem o rótulo e com uma fita amarrada em volta tornam-se um belo item para colocar os talheres e canudos. Ou, então, potes de vidro com talheres ou até docinhos. Círculos recortados em papel colorido podem ser colados ao longo de uma fita de tecido ou TNT e fixados na parte da frente da mesa, dando um belo efeito.

Com essas dicas muito simples de itens que você pode achar em casa, e que também são baratos, você consegue montar uma mesa incrível!

Veja também como arrumar mesa de aniversário infantil

Veja como arrumar mesa de festa infantil sem um tema específico e utilizando o que você já tem em casa.

  1. Forre a mesa com toalha simples e colorida

    Escolha algumas ou várias cores que serão padrão para a festa. Exemplo: azul e rosa; verde e rosa; marrom e branco; preto e branco, enfim, como preferir. Forre a mesa com uma toa de papel ou TNT da cor escolhida.

  2. Use itens coloridos

    Para arrumar mesa de aniversário infantil valem as mesmas dicas: usar e abusar das cores! Copinhos, pratinhos, talheres e guardanapos coloridos fazem a diferença.

  3. Coloque brinquedos

    O legal também é utilizar brinquedos da própria criança na mesa, e velinhas divertidas para a hora do bolo.

Capriche nos doces na hora de decorar a mesa, afinal, crianças amam um docinho, não é mesmo?

Enquete

Por causa da pandemia, muitas pessoas mudaram seus hábitos de limpeza. Em relação aos alimentos, você higieniza frutas e legumes antes do consumo?

0 votos

Também é possível enfeitar a mesa com flores. Para enfeitar a mesa com esse item tão querido, você precisa apenas se atentar para não escolher arranjos altos demais para colocar em cima da mesa, assim é possível obstruir a visão dos convidados. No entanto, você pode aproveitá-los, mas no canto da mesa. É possível utilizá-las também em volta do suporte do bolo, assim como no próprio bolo, com cobertura em um tema floral, que dá um efeito lindo! 

Agora que você aprendeu como decorar mesa de aniversário, suas comemorações tem tudo para ficarem mais divertidas e criativas.

Quer mais dicas de decoração? Veja como decorar sala pequena com pouco dinheiro e veja como transformar todos os ambientes.

Dúvidas frequentes sobre como decorar mesa de aniversário

Algumas dicas simples de como fazer mesa para festa?

Não é necessário comprar muitos itens para a decoração, você pode fazer essa decoração com doces, salgados, e utensílios coloridos, assim é possível dar um ar muito diferente para a sua comemoração!

Alguém sabe como montar mesa de aniversário com itens que tenho em casa?

Assim como falamos acima, uma dica importante é usar o que tem em casa. Latas de achocolatado sem o rótulo e com uma fita amarrada em volta tornam-se um belo item para colocar os talheres e canudos. Ou, então, potes de vidro com talheres ou até docinhos. Círculos recortados em papel colorido podem ser colados ao longo de uma fita de tecido ou TNT e fixados na parte da frente da mesa, dando um belo efeito.

Qual produto de limpeza posso usar antes de decorar mesa de aniversário?

O CIF Cozinha é um ótimo aliado nesse sentido! O produto é um desengordurante que limpa as áreas de preparação de alimentos e tem poder desengordurante para toda a sua cozinha. Possui uma fórmula com avançada tecnologia, que contém moléculas de ação rápida que penetram nas superfícies, facilitando a remoção das gorduras mais difíceis. Além disso, o desengordurante CIF Cozinha neutraliza odores e remove a gordura do dia a dia das superfícies, em apenas 10 segundos.

Publicado originalmente